Pular para o conteúdo principal

1º de agosto: Dia Nacional do Selo e Dia da Amamentação

251 - Dia Nacional do Selo: Selo postal é uma estampilha postal, adesiva ou fixa, bem com a estampa produzida por meio de máquina de franquear correspondência, destinadas a comprovar o pagamento da prestação de um serviço postal, de acordo com a Legislação brasileira.
Um selo postal é um papel adesivo que prova o pagamento de uma taxa por serviços postais. Normalmente um pequeno retângulo anexado a um envelope, o selo significa que a pessoa tem o envio total ou parcialmente pagos para a entrega. Os selos de correio são a mais popular forma de pagamento para correspondência varejo; alternativas incluem envelopes postais pré-pagos e máquina de franquia postal. O estudo dos selos é Filatelia. Coleção de selos é um hobby de colecionar selos.
O primeiro selo postal foi o Penny Black, (one penny black), surgido na Inglaterra em 6 de Maio de 1840. A ideia foi de Sir Rowland Hill, membro do Parlamento do Reino Unido, para que fosse o remetente a pagar a tarifa, pois antes da criação do selo, o destinatário é que a pagava, criando um enorme número de devoluções.
No dia 1° de agosto de 1843, foi emitido, portanto, o 3° selo do mundo, o brasileiro (Olho de Boi) numa série de três valores: 30 réis, com tiragem de 856.617 exemplares; 60 réis, com tiragem de 1.335.865 exemplares; e 90 réis, com apenas 341.125 exemplares.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW1yekE2qZa7xkC8PU7aFPkSeKw-iwl_3UxM0xcykK51kOgG3Spul5uhsN1Zu3BDQ-x2XYBpGraGxptav1-e_AOn8WZdazKYMO1NH8fDsb_Fpzwf6m9AAZGn2cZoEC9iRyQkTo25Up3zs/s1600/01+08+dia+do+selo+postal+brasileiro.jpg

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/agosto/imagens/selo.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggD1GRPKNljLtDWwsFGJrRbTEp9-KOqMu1vpcz1GNwXtujAW3nCt7AM1Ddj8PddxHxKQL5wdyXcVsYxeLMrYTVyCbaUC4NtR7Y2q7sNFAXlv7lSlE5kSPLT4X8oQCI-iHa6RoFo0YWE5MR/s1600/b007.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxQJh6jfKspObL7PcIkdaJufQxZzqXovIrvPt54JRQq2hUKwiYZgbYLX3OdLf6ryMtke3lAlKmhRo3141xyxA-9MwrpepPhyay-zsouhck8WqO0NKiNKhwp2ef2P5r63l9thR98ioUDtw/s1600/selo.jpg


Tirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Selo_postal




252 - Dia da Amamentação:               As vantagens da amamentação

É longa a lista dos benefícios do aleitamento materno. Amamentar é o melhor que qualquer mãe pode fazer por si e pelo seu bebê.
O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebê necessita para ser saudável. Contém também determinados elementos que o leite artificial, em pó, não consegue incorporar, como os anticorpos e os glóbulos brancos. É um alimento vivo, irreproduzível. Aí reside a sua principal vantagem: protege o bebê, praticamente como uma vacina, de certas doenças e infecções. Por outro lado, é mais facilmente digerido. Mas a lista de vantagens não termina aqui: os bebês amamentados sofrem menos cólicas e apresentam menores probabilidades de ter gastroenterites, infecções respiratórias e alergias. O colostro - nome que se dá ao leite nos primeiros dias de vida - é extremamente rico em elementos anti-infecciosos, o que tem particular importância para o bebê que está, sobretudo nos primeiros tempos de vida, imunologicamente "virgem", logo mais vulnerável à acção das bactérias e outros micróbios.
Claro que isto não quer dizer que um bebê alimentado a biberão (sobretudo se a preparação for bem efectuada, com higiene) esteja condenado a infectar-se constantemente. Simplesmente não usufrui dos mesmos benefícios imunológicos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os bebês sejam amamentados em exclusivo até aos seis meses e depois, pelo menos até aos 2 anos, como complemento. Se essa é a sua opção, resista às dificuldades e não deixe de cumprir o sonho de amamentar o seu bebê. Informe-se, esclareça dúvidas, e não esqueça: dar de mamar é um projecto a dois.
Dúvidas frequentes
O meu leite é suficiente? Na maior parte dos casos, sim. No entanto, para que a mãe não sinta que está a produzir pouco leite, é fundamental começar a dar de mamar o mais cedo possível, de preferência na sala de partos. Quanto mais der de mamar, mais leite vai ter.
E se o meu leite for fraco? Não existe leite fraco!
Quando dar de mamar? Normalmente, o intervalo entre cada mamada é de 3 ou 4 horas. Contudo, o ideal é o bebé poder mamar quando quiser. Não há dois bebês iguais, por isso não se admire se o seu tiver um padrão alimentar completamente diferente do bebê da sua prima. Certifique-se apenas que lhe deu de mamar pelo menos oito vezes em cada 24 horas.
As mamadas devem durar quanto tempo? Não deve haver tempo definidos. Importante é que, uma vez que a composição do leite se vai alterando ao longo da mamada, o bebé consiga esvaziar pelo menos uma mama em cada refeição. O leite do início da mamada é mais aguado e contém a maior parte das proteínas e dos açúcares. O leite do fim é mais rico em calorias, gorduras e vitaminas lipossolúveis. O bebê é que sabe quando fica satisfeito e para isso é importante que tenha ingerido leite suficiente do final da mamada.
E a mamada seguinte? Deve começar por oferecer ao bebê a mama que ficou mais cheia, ou seja aquela que antes ofereceu em segundo lugar e na qual o bebê mamou menos tempo.
Dar de mamar sem stress 
Desligue os telefones e não abra a porta. Pode dar de mamar sentada, numa cadeira de braços confortável, ou então deitada na cama. Se gosta de música, ponha um disco e, a partir daí, pense só em si e no bebê.
Dar de mamar pode deixar de ser um prazer se provocar dores e sofrimento, o que acontece se aparecerem gretas, um encaroçamento ou mesmo uma mastite. Por isso, é necessário conseguir que o peito se mantenha em condições.
O mais importante é estar atenta à forma como o bebê pega na mama, pois disso depende todo o sucesso da amamentação:
  • Segure no peito com o polegar por cima e os restantes dedos por baixo. Toque com o mamilo no lábio superior do bebê. Quando a boca do bebê estiver bem aberta, coloque todo o mamilo (incluindo a aréola) dentro da boca (deve ficar a ver-se mais aréola acima do lábio superior do que em baixo). Se o mamilo estiver a doer-lhe, repita todo o processo, para que o bebé pegue bem na mama. Para fazer o bebê largar o peito não puxe bruscamente: coloque um dedo entre a boca do bebê e o mamilo.
  • Se o peito começar a gretar, faça uma pequena massagem antes da mamada e corrija a posição do bebê ao mamar. Depois, espalhe um pouco do seu leite no mamilo e deixe secar ao ar.
O encaroçamento do peito é outra das situações que podem surgir. Acontece quando o leite produzido não é todo consumido, acabando por ficar retido nos canais e formar pequenos caroços. Por vezes, antes de o bebê mamar, é necessário retirar um pouco de leite para que a mama fique mais macia.
Mais raras são as mastites: a mama inflama em consequência de uma infecção bacteriana de um mamilo gretado, provocando um abcesso que por sua vez dá dores, rigidez do peito, febre alta e arrepios. Vá ao seu médico e não desanime: há antibióticos compatíveis com a amamentação. Excepto se o médico disser o contrário, não deixe de dar de mamar, porque o facto de o leite ser retirado pelo bebé, vai proporcionar-lhe um certo alívio.
http://maeperfeita.files.wordpress.com/2010/08/amamentacao-claudia-leite.jpg

http://www.sindromedeestocolmo.com/fotos/cassiakissbf.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4JvpeJ5sTCBdTZf8Z0OV0zt-F2sHPBrRG9ocmhR3Th_IJcb3dsbJFRHMcwBIQR1kna7bUBVx71dJah0l8ff5UknS54PLof9620Nv2UN4sIJUquBnx9dBZaolJ2Fft0DBKJsVmfXhtPoyk/s1600/amamentacao1.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwiByKAIMu28JI4vIlhzM6o7NTFPuA_x97PIHG5r8Sih5UMDdKDOmW2InKu39SiKaRDjZ0eyGHiLdWCmYh1DZ4ULOY9RY3zbh1hPhyW_yRABcl9bB6EGGPLvMjK1vN1ydNAplEFcSSCRHw/s1600/anuncio_020810jpg.jpg

Tirado de:  http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dia-mundial-da-amamentacao/dia-mundial-da-amamentacao.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º de setembro: Dia da Bailarina (o) e Dia do Professor de Educação Física

287 - Dia da Bailarina (o) : Não encontrei nada, mas pelo que andei pesquisando: O dia é uma homenagem a todas e todos os bailarinos e bailarinas, que precisaram se focar, se determinar e lutar para conseguir contruir uma carreira, principalmente uma de grande sucesso. 288 - Dia do Professor da Educação Física : O dia do professor de educação física é, originalmente, celebrado no dia 15 de junho . Porém, com a regulamentação da profissão no dia 1º de setembro de 1998 , criou-se uma polêmica. Aqueles que são a favor da regulamentação – ou seja, que o Conselho Federal de Educação Física zele pela qualidade do serviço do profissional de educação física – querem que o dia seja mudado para 1º de setembro . Mas nada ainda está resolvido. O importante é que a maioria dos profissionais nem sabe que existe um dia dedicado a eles. Com a onda do culto ao corpo, os professores de educação física conseguem espaço no mercado de trabalho. O problema é que, mu...

27 de novembro: Dia do Técnico da Segurança do Trabalho

420 - Dia do Técnico da Segurança do Trabalho : O técnico de segurança do trabalho é um profissional de nível médio , sendo habilitado a identificar e avaliar as condições ambientais de trabalho na empresa, analisar procedimentos de rotina, fluxos e riscos de operação, máquinas e equipamentos, elaborar planos, estudos estatísticos de acidentes e doenças ocupacionais, fazer cumprir as normas e regulamentos, desenvolver programas prevencionistas, campanhas, cursos, treinamentos, assessorar a CIPA e coordenar todas as atividades ligadas à segurança do trabalho na empresa. O dia do Técnico de Segurança do Trabalho é comemorado em 27 de novembro . Tirado de: http://www.ilhado.com.br/index.php?id_editoria=24&id=2209

23 de dezembro: Dia do Vizinho!

O dia 23, só possui essa data. Dia do Vizinho O dia é em celebração aos vizinhos. A palavra vizinho , vem do latim  vicinu , que significa "próximo, mora perto, vicinal, da aldeia". Hoje é dia de celebrar, aqueles que moram do nosso lado, os vizinhos existem desde tempos muito remoto da humanidade,já que ela sempre vive em comunidade. Eles podem causar muitos conflitos, fofocas, mexericos,etc. Existem pessoas que acham que vizinhos são incômodos na nossa vida, ás vezes pode até ser mesmo, mas mesmo assim eles tem um papel importante na nossa vida (assim como nós temos na deles, já que somos vizinhos deles) e na vida do bairro.   Como? Simples. Com os laços de amizade que fazemos com eles e vice-versa, podemos contar com eles em horas de urgência, pedir ajuda com algo que está faltando em nossa casa. Também são esses laços que ajudam no cotidiano, condição de moradia do bairro respectivo ao qual moram, que se unem para o bem do bairro, criando associ...