416 - Dia do Músico: Hoje é dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, por isso hoje também
é comemorado o dia do músico. O músico pode ser arranjador, intérprete,
regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento
nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que
estudam música a vida toda.
Tirado de: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/116422/
417 - Dia Internacional do Livro: O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.
nenhuma imagem referida ao dia 22.
Tirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Livro
O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações. A grande maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.
A santa dos músicos - Santa Cecília viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convence-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa. Além disso, Valeriano converteu-se ao catolicismo.
Mito grego - Na época dos gregos, dizia-se que depois da morte dos Titãs, filhos de Urano, os deuses do Olimpo pediram que Zeus criasse divindades capazes de cantar as vitórias dos deuses do Olimpo. Então, Zeus se deitou com Mnemosina, a deusa da memória, durante nove noites consecutivas. Nasceram dessas noites as nove Musas. Dessas nove, a musa da música era Euterpe, que fazia parte do cortejo de Apolo, deus da Música.
Tirado de: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/116422/
417 - Dia Internacional do Livro: O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.
A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efectivamente 10 dias depois de Cervantes.* Provavelmente a data mudou para o dia 22 de novembro ou aqui no Brasil essa data é comemorada no dia 22.
nenhuma imagem referida ao dia 22.
Tirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Livro
Comentários
Postar um comentário
Respondam aqui o que acharam ou peçam alguma postagem em especial.